sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desafio da Joana



Fui convidada pela Joana do blog A janela da Joana a responder
a este questionário.

1- Existe um livro que leias e releias várias vezes?
  • "As palavras que nunca te direi"  de Nicholas Sparks

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste,
tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
  • "Uma viagem espiritual"  de Nicholas Sparks

3 - Se escolheses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
  • "Nunca me esqueças" de Lesley Pearse

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?
  • São tantos os que gostaria de ler que nem vou enumerar.

      5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?
      • "Um amor para recordar" de Nicholas Sparks

          6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo
          de leitura?
          • Sim! Banda desenhada; Os cinco; As gémeas; Patrícia; ...

              7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim?
              Porquê?
              • "Le silence de la mer" da Vercors; tive de o ler para a disciplina
              de Françês no secundário. Também vi o filme que conseguia ser pior
              que o livro - uma autêntica seca.

              8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
              • Quase todos os livros de Nicholas Sparks;
              • Nunca me esqueças de Lesley Pearse;
              • Qualquer coisa de bom de Sveva Casati Modignani;
              • P. S. - Eu amo-te de Cecelia Ahern;
              • E se fosse verdade de Marclevy;
              • 300 clientes habituais de Carla de Almeida;
              • Brida de Paulo Coelho;
              • A saga Twiligth de Stephenie Meyer;
              • Entre muitos outros...
              Dá para perceber que sou uma romântica... ♥


              Indica 10 amigas para o meme literário:




              Bom fim-de-semana!

              25 comentários:

              1. Um belo desafio!
                Tenha um ótimo fim de semana!
                bjs,
                Andréa...

                ResponderEliminar
              2. Percebe-se perfeitamente o teu lado romântico ;)

                Beijinhos

                ResponderEliminar
              3. o melhor livro que já li,as palavras que nunca te direi ja li vezes sem conta...o diario de uma gueixa tambem é muito bom...

                ResponderEliminar
              4. Foi bom conhecer os teus gostos e géneros literários, obrigado por partilhares formiguinha...

                beijinhos!!

                ResponderEliminar
              5. Adoro ler Formiguinha!
                Pegarei algumas dicas de leitura suas.
                Tenha uma sexta-feira abençoada!
                Beijinhos.
                Claudia.

                ResponderEliminar
              6. Gosto de ler, como moro longe do trabalho e apanho 4 transportes para cá chegar, venho entretida a ler. Pena é que sejam tão caros os livros.
                Bjosss

                ResponderEliminar
              7. Obrigada amiga... logo eu que gosto tanto de ler (este desafio tem tudo a ver comigo).

                Então não é que já estou a conseguir comentar (yes!!!) Obrigada pela ajudinha, já estava a ficar chateada/preocupada com a situação.

                Acho que vou partilhar a resolução do problema no meu blog, vou só pedir autorização à autora do outro blog. É que sei de mais gente que está com este problema.

                Mais uma vez obrigada!
                Beijos

                ResponderEliminar
              8. Acho que nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas deixaste-me curiosa! Também adoro ler, desde pequena.
                Bom fim-de-semana!

                ResponderEliminar
              9. Formiguinha, os nossos gostos literários em comum ficam-se pela infância, depois disso divergimos!

                A bem da verdade ainda não dei uma chance ao Sparks e à Leslie, um dia destes acontece, devido à curiosidade.

                Bom fim de semana!
                Beijinhos

                ResponderEliminar
              10. Belo desafio ah!!!

                E que romântica!!! eh eh eh
                Obrigada pela lembrança!

                Beijokas
                Bom fim de semana

                ResponderEliminar
              11. Formiguinha, temos algo em comum em primeiro lugar o gosto pela leitura e em segundo o ódio pelo "Silence de la mer"!!!!!!!!!!!

                ResponderEliminar
              12. Olá Formiguinha!!!

                Obrigada pela indicação, alias adoro os livros!!!
                Farei o desafio com o maior prazer!!!

                Tenha um Lindo Fim de Semana!!!
                Paz e Luz!!!

                ResponderEliminar
              13. Boa tarde Formiguinha.
                Gostei muito desta postagem. É sempre muito gratificante estar aberto a novos conhecimentos. Ler não é muito o meu forte, gosto mais de escrever, mas neste momento de minha vida estou aprendendo a gostar de ler. Os livros nos trazem muita sabedoria e experiencia de vida.
                Desculpe pela minha demora em vir aqui no teu doce aconchego, não foi por esquecimento, mas porque estou colocando o tempo em ordem.
                Tenha um bom final de Semana.

                ResponderEliminar
              14. Formiguinha, que desafio interessante!
                Ler é sempre muito gratificante!
                Bom Final de semana.
                Bjs
                Ivani

                ResponderEliminar
              15. PUES SI QUE ERES ROMANTICA,SI Y E UN DESAFÍO MOI ENTERESSANTE,


                BJS

                ResponderEliminar
              16. Desta vez fui rápida, já respondi ao desafio.

                Tu és uma romântica, não haja dúvida. Eu sou mais um mix (mistério, romantismo, espiritualidade e muita psicologia pelo meio).

                Beijinhos

                ResponderEliminar
              17. VIM VISITAR A CASA DA MINHA FORMIGUINHA PARA DEIXAR UM BEIJINHOS E DESEJAR UM ÓTIMO FIM DE SEMANA...!
                BJS
                MARIA

                ResponderEliminar
              18. ohhh bem fixe esse questionário. se calhar vou levra...posso?

                xoxo*

                ResponderEliminar
              19. Passei para te desejar uma boa noite e uma ótima terça-feira Formiguinha!
                Beijos.
                Claudia.

                ResponderEliminar
              20. Un gran desafío formiguiña,que todo salga muy bien,cariños y abrazos.

                ResponderEliminar
              21. Gostei muito de suas dicas de livros!!!! Tenho alguns na pilha do a ler, outros já li e outros desconhecia e vou comprar!!! bjs Sandra
                http://projetandopessoas.blogspot.com//

                ResponderEliminar
              22. ♥ Obrigada pelos vossos comentários!

                As meninas contempladas aguardo o vosso desafio.

                Eu sou muito romântica, disso não há dúvida.
                Mas já vem de muito nova porque quando andava na secundária nos tempos livres ia para um parque junto da escola com uma amiga ler romances daqueles da Sabrina, Bianca. Não sei se conhecem. Tinha n deles.

                Bem Silvia e Sandra Portugal. Obrigada por seguirem a Casinha da Formiga.

                Beijinhos e até breve! ♥

                ResponderEliminar
              23. Estava a ver que não encontrava a Formiguinha que me visitou no meu novo blogue. Estive a ler com atenção este desafio dos livros e não pude deixar de reparar que a viagem espiritual não consegue ser acabado, eu consegui, acabou depressa para mim. Ainda hoje me recordo da lição de vida da aranha Iktumi e do pequeno rapaz que faz a viagem solitária para esquecer a dor da perda. Vale a pena recomeçar e seguir em frente, afinal o livro também fala sobre isso. Boa semana

                ResponderEliminar

              A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
              Voltem sempre!

              LinkWithin

              Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...