sexta-feira, 20 de maio de 2011

Espetadas de porco com massa esparguete




Ingredientes:
  • Carne da pá
  • Linguíça
  • Pimento vermelho e verde
  • Alho
  • Massa de pimentão
  • Louro
  • Vinho tinto
  • Pimenta ou piri-piri
  • Massa esparguete
  • Sal q. b.
  • Azeite

Fiz assim:

No talho pedi para cortar a carne aos bocados.
Temperei com massa de pimentão, alho picado, louro, vinho tinto e
pimenta.
Não coloquei sal  porque acho que a massa de pimentão tem o
suficiente.
Passado uma hora fiz as espetadas colocando pimento, linguiça, carne
e terminando com pimento.
Levei a grelhar.
Elas ficaram assim um bocadinho torradas porque é no grelhador eléctrico.

Entretanto coloquei a massa esparguete a cozer em água a ferver com um
fio de azeite e uma pitada de sal.
Depois de cozida escorri a água e adicionei margarina com alho da vaqueiro,
deixa-a com um sabor bastante saboroso.

Acompanhei com uma salada de alface, cenoura raspada e cebola.

Estava um prato bem delicioso!




Bom fim-de-semana!
Beijinhos da vossa;

28 comentários:

  1. Ai Formiguita que bom aspecto que tem. Aqui em casa adoramos espetadas :)

    ResponderEliminar
  2. Formiguinha, ficou uma maravilha a tua receita!
    um beijo:)) Um lindo fim de semana para a minha Formiguinha))

    ResponderEliminar
  3. Ai, Ai... eu adoro esparguete, não sei porquê! E este está muito bem acompanhado... Bjoca

    ResponderEliminar
  4. Formiguinha, adoro carne suína, alias acho que gosto mesmo é de comer sabes?? hehe e um pratinho a essas horas me deu uma fome descomunal...bjocas bela sugestão amiga...Um ótimo final de semana pra vc

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa as espetadas é com arroz de feijão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão bom :D
    Beijinho, bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  7. Tens aí uma refeição mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  8. Olá formiguinha, é um prato que muito gosto, e tal como tu também peço para me partirem a carne, sou eu que gosto em casa de formar as espetadas, por mim estão perfeitas!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Ai,ai..hum...que delicia!!!
    Muito gostoso!!!

    Lindo Fim de Semana!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderEliminar
  10. Formiguinha, adorei esse espaguete com a carne suína...hummmm delicioso!!!
    Ótimo Final de Semana.
    Bjks
    Ivani

    ResponderEliminar
  11. Oi Formiguinha, esse seu prato ficou apetitoso!!!
    Agora esse Óscar, é um fofo!!! Ameeei!
    Bjim e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. QUE RICO HACE TIEMPO QUE NO COMO CHANCHITO,LA PASTA SE VE DELICIOSA,CARIÑOS Y ABRAZOS.

    ResponderEliminar
  13. Formiguinha a esta hora jà jantei mas so de ver essas espetadas com essa saladinha acho que me abriu o apetite, ficaram fantàsticas.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Formiguinha Querida!
    Ótima sugestão para o almoço de sábado.
    Obrigada pela dica.
    Um final de semana abençoado prá você.
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderEliminar
  15. Muito boas estas espetadas, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. Olá Formiguinha:)

    Não sou muito apreciadora de carne, mas grelhados, especialmente espetadas, é comigo. Essas vou ter que fazer para breve, já tenho saudades. Nunca fiz no grelhador eléctrico, costumo de fazer só no grelhador a carvão e que tem que ser transportado da garagem para o terraço. É o que faz viver num apartamento :(

    Muito obrigada pela visita ao meu blogue. Espero que voltes.

    Estou a adorar a música :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha D.Formiguita!!

    Quase consigo sentir o cheirinho :)
    Aqui em casa somos fãs de esparguete.

    Beijinhos enormes para ti e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. humm mas que bom esse partinho e essa espetada esta uma delicia gostei bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  19. Olá Formiguinha!

    Comecei a ver comentários teus em alguns blogs que sigo e pensei: "deixa-me lá ir visitar esta formiga tão simpatica" e só tenho uma coisa para te dizer, - tenho pena de não ter vindo mais cedo.

    Gostei muito.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Como este blog´só têm coisas boas, deixei-te uma surpresa no meu, passa por lá!!! Bjs

    ResponderEliminar
  21. Formiguinha,

    olha gosto de tudo, das espetadas, da esparguete e da saladinha, e digo-te mais, tb gostei muito do teu Óscar, que só hoje é que reparei.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  22. Oi florzinha, tenho o prazer de ter você como minha seguidora no meu blog arteverartesanatoecia, no entanto queria lhe comunicar que mudei a URL, o blog continuou o mesmo com o mesmo objetivo só mudei o nome, para facilitar a vida de muitos já que era difícil de decorar o nome anterior...rsrs
    Como no blogspot está cada vez mais limitado a escolha do nome do blog eu coloquei: também amei. O nome é bem sugestivo, isto porque sempre trago para vocês coisas que vejo na net e amo!! Então eu também amei..rsrs
    Depois você entra lá e diga se gostou viu??? Um super Abraço!
    Ellen Moraes
    www.tambemiamei.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. ixiii eu mesma errei no nome do blog...

    é www.tambemamei.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. ♥ Obrigada minhas queridas pelos vossos comentários. Gosto muito e já não vivo sem eles.:)

    Dou as boas-vindas às novas seguidoras!

    Agradeço a vossa visita e peço que voltem mais vezes porque a Formiguinha adora.♥

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...