domingo, 8 de maio de 2011

♥ Parabéns Filho! ♥




Foi no dia 8 de Maio do ano de 1995 às 11h20m da manhã que nasceu o meu filho.
Foi o acontecimento mais feliz e maravilhoso que tive na vida.
Nasceu com oito meses de gestação, com pouco mais de 40 cm de altura e com 2.100 kg de peso.
Tão pequenino e tão frágil mas cheio de vida e de garra porque chorou bem alto e com 
bom som no momento do seu nascimento.

Aos dez meses de vida começou a andar
e aos vinte e quatro meses já falava lindamente, era um pequeno homenzinho.

Sempre foi o mais pequenino entre os mais pequenos mas muito desenvolvido
a nível intelectual.

Na escola muito inteligente e aplicado queria ser sempre o melhor em tudo.

Adorava a sua mãe, para ele ela era a pessoa mais importante do mundo.

Para mim é o mais importante na minha vida e está acima de tudo e de todos.

Já fiz muitos sacrifícios por ele e se preciso fôr faço ainda mais.
Coloco a felicidade dele acima da minha e ele sabe.

Agora com 16 anos, idade difícil para ele e para mim, continua a adorar a mãe mas
já não demonstra em público como quando era mais novo.

Apesar de ser uma mãe nova e que entende todas, ou tenta entender, as modernidades
ele acha que a mãe não sabe nada.

Já não desabafa tanto como desabafava porque acha que a mãe não sabe guardar segredos.

Uma borbulha ou uma peça de roupa que não goste já é um grande problema, quase um
motivo para não sair de casa.
(Das borbulhas e pontos negros tenho que procurar uma solução no meu almanaque)

Agora que anda no liceu, no 10º ano, preocupa-se mais em andar sempre arranjado
e com o telemóvel do que ser o melhor da turma...

Mas porquê que os míudos são tão teimosos?
Enfim, sei que é uma fase da vida e que passa, como eu já passei.

Desejo-lhe o melhor do mundo!
Muito amor, muita felicidade e que faça sempre as melhores escolhas.
Que confie mais na mãe porque tudo o que lhe digo e os conselhos que lhe dou é
sempre para o bem o dele. Não quero que ele cometa os meus erros que eu cometi.


*Na foto o meu filho ainda não tinha dois anos,
foi no Carnaval do ano de 1997.
Estava vestido à Pinóquio, só não colocou o nariz porque ele não gostava.
Sempre gostou muito do Carnaval e principalmente da roupa,
andava todo o ano mascarado (nas suas brincadeiras, tá claro).

Aniversario - Recados e Imagens (341)


Com muito amor e beijinhos da tua mãe,


48 comentários:

  1. Olá Dona Formiguita!!

    E não é que nossos filhotes nasceram no mesmo mês?? Meu Diogo no dia 6.
    É verdade, eles são muito teimosos, não fossem eles de Touro, rsrsrsrs. Mas a sua essência é muito ternurenta.
    O teu está naquela idade, em que pensam saber de tudo e os pais não sabem nada, aff! Haja paciência!!
    Mas tudo passa, como a nós já aconteceu o mesmo, temos de andar é de olho vivo, para não percorrerem caminhos complicados.

    Meu Diogo continua ternurenta, apesar de que os beijinhos à porta da escola acabaram e eu percebo :)

    Beijinhos e Felicidades aos dois!!
    Que tenham um dia muito feliz.

    ResponderEliminar
  2. Amùiga em primeiro lugar quero desejar os parabens ao teu filhote e a ti pois tu também estàs de parabens pois desta a vida a um ser por quem hoje dàs a tua vida (como tds as mães dignas deste nome).

    Quanto ao problema da idade é um pouco normal amiga é da idade sao faces o meu tem 15 anos, mas ao contràrio do teu somos muito unido e mantemos uma grande complicidade em tudo pois desabafa muito comigo sobre tudo e todod os assuntos não temos assunto tabu, mas também é como o teu olha muito à sua imagem, à roupa mas mais ao cabelo eheheheh passa horas enftrente ao espelho antes de ir para o liceu, quanto às borbulhas e aos pontos negros amiga meu filho também tem e comprei em portugal um creme que é genial mas so coloca mesmo em cima das borbulhas à noite é mt conhecido e antigo, jà tinha exprimenyado outros antes e nada mas este lhe limpou o rosto e todos os dias à noite coloca em cima das borbulha o nome é " CLEARASIL" encontras à venda nos centros comerciais nao na farmacia é impecavel à noite coloca o creme e demanha lava o rosto com a àgua da mesma marca que se chama "CLEARASIL TONICO PURIFICANTE" coloca um pouco desta àgua em algudão e limpa o rosto e uma vez por semana faze uma gomagem ao rosto com " O GEL LIMPADOR CLEARASIL STAYCLEAR" que é para os pontos negros este gel tem como areia ele esfrega o rosto com ele e depois lava bem abondantemente com àgua.
    Amiga este tratamento fica um pouco caro mas acredita que vale a pena eu estou bem contente de ver o rosto dele limpo e ele também por isso trouse imenso creme, tonico e gel de Portugal, para lhe chegar até às ferias.

    Mais alguma informação fica à vontade, mas que este resolta bem no meu filho resulta.

    Beijinhos grandes para voces os dois

    ResponderEliminar
  3. Muitos beijinhos de parabéns ao filho e à mãe.

    ResponderEliminar
  4. 3 Coisitas para o teu tesouro e para ti...

    Abraços

    Beijinhos

    E muitos Paranbéns!!!

    ResponderEliminar
  5. Oi Formiguinha, feliz aniversário pelo teu rapagão!!

    Parabéns!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao teu fofinho! Haha, ele não vai gostar nada de ler este comentário :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Muitos e muitos parabéns!!
    1º a ti Mãe e depois ao filhote!
    O meu mais velho tem 12 e também já começa a mudar! Ai que eles crescem tão depressa!!
    Beijinhos Grandes!!
    Guida

    ResponderEliminar
  8. Parabens para os dois pois é isto das edades nao é la muito facil pois eu tenho um de 20 anos nao é que ele seja mau ao contario mas é a maneira de se vistir nao faz atençao diz que para ele esta tudo bem o que fazer ? pois nao grande coisa pois ja sao grandes beijinhos e coraguem bom domingo

    ResponderEliminar
  9. Hoje aqui aqui no Brasil é dia das mães!!!

    Feliz Dia das mães, afinal ser mãe verdadeira é um missão séria e amorosa!!!
    PARABÉNS pelo presente lindo que recebeste em 1995!!!
    Filho é uma das formas da vida eterna!!!

    Fique na Paz querida, toda fase passa...
    Muita Luz!!!

    ResponderEliminar
  10. Formiguinha,

    tenho uma filha que faz este ano 15 anos e tb vai para o 10º ano em Setembro, e sei como é dificil incutir-lhes a ideia que agora é a altura de começarem a definir o futuro com os estudos, agora já não é a brincar já é a doer para as médias da Universidade.
    No caso da minha filha parece que este ano cresceu em personalidade e já fala em metas a atingir.
    Mas os rapazes é sempre mais dificil, tenho um sobrinho que se passou o mesmo, mas lá conseguiu e está em Engenharia Informática no ISEL.
    Não desesperes tudo vai melhorar, e pensa que o importante da vida é ser feliz, ter saúde.
    Muitos parabéns para a mãe e o filhote.

    Beijos
    Maria José

    ResponderEliminar
  11. Parabéns á mãe e ao filhote! Isso com a idade passa... todos já passamos por essas fases....
    Obrigada pelo selo! com estes problemas do meu blog tenho andado a leste assim que resolva o problema vou ver se ponho tudo no sítio incluindo a criatividade! BJs

    ResponderEliminar
  12. Parabéns à mamã e ao filhote!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Formiguinha que lindo que vc escreveu, o tempo passa tão rápido não, mas se tem um momento dentre os lindos momentos que temos com nossos filhos, esse momento é o dia que eles nascem. E essa fase acontece mesmo amiga, eles se fecham um pouco, estão confusos, por que amadureceram, mas passa,fica tranquila. São fases sómente. Ele ta uma graçinha na foto. Parabéns pra vc amiga e para seu filho, que Deus o abençõe e ilumune semos.pre os sus pass

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao jovem e parabéns aos papás! Muita saúde e felicidades para todos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Parabéns para você e para seu filho. A minha filha também é de 1995, março de 1995.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá Formiguinha! Muitos parabéns ao teu pequenote, eheheh. É bem verdade o que dizes... crescem num instante, eu já vejo pela minha e tem apenas 8 anos. Dá saudades, não é?

    Um beijinho grande à mãe e ao filho

    Lúcia

    ResponderEliminar
  17. Olá Formiguinha, parabéns para o seu filho e parabéns também por você ser uma mãe tão dedicada e carinhosa!
    Lindas as suas palavras!
    Beijinhos
    Ivani

    ResponderEliminar
  18. mts parabens!!! que tenha tido um dia mt feliz!
    um beijo, Moranga =)

    ResponderEliminar
  19. Parabens aos 2. E paciência. Muita paciência para levares esta fase da melhor maneira.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns para a Formiguinha, e para o pequeno formiguinho, que apesar de achar já muito crescido, continuam sempre a ser os nosso pequeninos, não é?

    ResponderEliminar
  21. Parabéns ao teu filho, que Deus ilumine sempre os passos dele!
    Eu também sou mãe o meu tem 18 anos, fui mãe muito nova, e os filhos crescem a gente acha que são crianças ainda.
    Tenha uma ótima semana!
    bjs......

    ResponderEliminar
  22. Olá Formiguinha!

    Muitos parabéns à mãe e ao filho! Que bonito aquilo que escreveste!

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Parabéns ao filhote e à mamã também!

    Espero que tudo tenho corrido bem, que tenham tido um dia muito feliz.

    Tenho lá um miminho no blog para ti.

    Beijokas
    Boa semana

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde! Parabéns aos dois! Boa semana! Bjs também para os dois.

    http://linksdistodaquilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Formiguinha,
    Um Feliz Aniversario para o teu filho, e claro parabéns para ti também : ) Espero que tenham um dia muito feliz, cheio de amor, paz e alegrias.

    Beijocas para a Formiguinha

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Formiguinha, muitas felicidades para os dois!
    Gostei muito de ler o teu post, parece que estava a ver os meus, todos nós passamos por fases assim, depois vão estas e vêm outras...
    Um beijinho grande querida.

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns!
    O nascimento do meu menino também foi o melhor momento da minha vida, nem tenho palavras.
    Mas o meu ainda nem 2 anos tem :)
    São o melhor!
    bj

    ResponderEliminar
  29. Venho atrasada, mas quero deixar os meus parabéns ao filhote e à mãe :)
    Tudo de bom pra ambos..
    beijoca

    ResponderEliminar
  30. Apesar de virem atrasados, muitos parabéns para o teu filho, tudo de bom para as vossas vidas.
    O meu irmão tmb faz anos a 8 de Maio, e a festa este ano foi a dobrar, coincidiu com a 1ª comunhão da familia.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Embora atrasada no dia venho à mesma desejar as maiores felicidades e muitos PARABÉNS ao teu filhote e que tenha uma vida longa, saudável e feliz junto de vós, revi-me em algumas coisas no teu texto que me comoveu bastante.....

    beijinhos e tudo de bom...

    ResponderEliminar
  32. Muitos parabéns ao filhote! Estava tão lindo na fotografia. E como o tempo passa, não é verdade?

    Adorei o teu texto, é um verdadeiro hino ao amor de uma mãe pelo seu filho.

    Beijos

    ResponderEliminar
  33. Muitos beijinhos de parabéns ao filho e à mãe.
    E TUDO TAN BONITO....
    BJS

    ResponderEliminar
  34. Epa! Essa garoto aí é "dos meus". Adora Carnaval!!! rs
    Formiguinha, fizestes uma bela homenagem pra teu filho, mandando um recadinho esperto e desabafando seu amor.
    Parabéns !!!
    Xeros

    ResponderEliminar
  35. Parabéns ao filhote e à mãe! Eu ainda não tenho filhos dessa idade mas parece-me que actualmente os jovens são diferentes de nós com a mesma idade... nós não tinhamos computador, internet, psp, etc... enfim, os filhos deles também serão diferentes??!!! Bjoca

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns aos dois, espero que tenham tido um dia maravilhoso e que o mesmo se repita por muitos e longos anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. ♥ Agradeço as vossas palavras, adorei!

    O dia passou da melhor maneira possível com toda a família (da minha parte) reunida. Foi uma tarde bem passada.

    Agora daqui para a frente é preciso muito amor e paciência à mistura porque não é fácil esta idade.

    Beijinhos para todas e os meus sinceros agradecimentos. ♥

    ResponderEliminar
  38. Parabéns a ambos! temos esta data em comum... também faço anos a 8! obrigada pela visita ao meu cantinho, venho retribuir e vou voltar!! bjks

    ResponderEliminar
  39. Olá Formiguinha. Vim retribuir a visita e conhecer o teu blog, e gostei muito e vou ficar seguidora.
    Parabéns à mãe e ao filho (mesmo com uns dias de atraso)!
    Bjs

    ResponderEliminar
  40. felicidades por tu hijo,que tenga muchas bendiciones,te felicito por tu premio,es lindo,me gustaría tenerlo,cariños y abrazos.

    ResponderEliminar
  41. Boa noite! Vim agardecer a sua visita no Meu Tacho.
    Gostei muito da sua cazinha e também já fiquei rsrs
    PARABÉNS OS DOIS!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  42. SE BORRÓ SEGURO MI COMENTARIO DE ESTA ENTRADA Y LA ÚLTIMASERÁ POR EL PROBLEMA QUE HBO TE FELICTABA A A TU HIJO Y TE FELICITABA POR TU PREMIO Y QUE ME HUBIERA GUSTADO RECIBIRLO ,ES MUY BONITO,CARIÑOS Y ABRAZOS..

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...