segunda-feira, 16 de maio de 2011

Compota de morangos na MFP



Ingredientes:


  • 500 gr. de morangos
  • 250gr. de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sumo de limão
Fiz assim:
Lavei e arranjei os morangos.
Parti-os aos bocados e coloquei na cuba da máquina.
Juntei o açúcar e a colher (sopa) de sumo de limão.
Programei a máquina para compotas.

No fim do programa se ainda estiver muito líquido cozer mais alguns minutos.

* A minha compota para adquirir esta consistência tive de fazer duas vezes; ou seja
no final do programa compotas ela ficou muito líquida e mesmo depois de programar
mais alguns minutos a cozedura ela continuava líquida. Resolvi colocar outra vez o
programa compotas e ela ficou uma delícia.



E qual a melhor maneira de experimentar a compota de morangos?
Em crepes, claro!






O meu é o simples. Gosto de comer só com a compota no interior e colocar
canela por cima.



Os que têm o molho de chocolate são do marido e filho.





Esta receita foi-me gentilmente cedida pela querida Duxa que tem um blog fantástico
sempre com receitas deliciosas. Obrigada!


Boa semana!

36 comentários:

  1. este ano ainda não fiz mas a do ano passado ficou optima e também tive que fazer dois programas. Excelente com crepes! bjks

    ResponderEliminar
  2. Também fiz há pouco tempo (a mesma receita do ano passado com tomilho), mas na panela... 15 minutos e voilá, compota pronta para comer com waffles :)

    ResponderEliminar
  3. hummmmmm! que tentação! adoro compotas!

    ResponderEliminar
  4. Que delicia de compota e a companhia não podia ser melhor, adoro crepes...

    bjos.

    ResponderEliminar
  5. Olha Formiguinha, acho que vou mesmo experimentar fazer na máquina este ano!

    Obrigada pela tua receita, ficou com aspecto delicioso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Formiguinha que aspecto delicioso tem esta compota de morangos só ser muito boa :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Formiguinha, ótima e deliciosa idéia!!!
    Nossa, adoro fazer crepes e com esse recheio,,,hummm delicioso.
    Vou fazer no final de semana
    Xerosssssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Para mim jà podes servir eu quero uma crepe com a compota de morango adoroooooooo

    Beijinhos de Paris

    ResponderEliminar
  9. Afinal a MFP dá para muito mais... que optimo aspecto! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficou com óptimo aspecto, tb tenho de experimentar na minha MFP :))
    O teu porquinho é adoravél, que fofinho.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Fantastica a tua compota de morango, aqui ha dias experimentei essa receita mas foi no lume... fui tomar banho e disse ao meu marido... vai-me vendo a compota de morangos... conclusao... compota queimada!!!! Homens!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Que boa companhia que arranjaste para a tua compota;) ficou com uma cor bem linda, os morangos são assim, precisam de imenso tempo para apurarem, têm muita água.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Eu ja comeria além das crepes, com uma bolachinha salgada, ou com queijo branco, ai comeria com tudo, adoro compotas.. E essa ficou linda amiga....uma ótima semana pra vc...beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ficou com uma cosistencia fantastica,claro nada melhor que uns crepes tambem gosto bastante.

    ResponderEliminar
  15. Oi Formiguinha!!
    Tem graça eu ontem fiz foi a de laranja( ainda não provei), só fiz uma vez, mas aconsistência ficou boa!

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Que delicia Formiguinha essa compota de morangos!!!
    E com essas crepes então ficou divino!!!
    Tenha uma linda semana
    beijinhos
    Ivani

    ResponderEliminar
  17. Ficou com uma cor linda além de está uma delícia, hummmmmmmm!!
    Tenha uma ótima semana!
    bjs,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  18. Ai que vou começar a coleccionar receitas de compotas para fazer para oferecer no natal :)

    ResponderEliminar
  19. Formiguinha,
    Que cor linda que ficou a compota... Eu também faço na MFP... Então esses crepes estão com um aspecto super guloso amiga : )

    Muitos beijinhos para a formigunha!

    ResponderEliminar
  20. Compotas e crepes, hummm, que delicia, combinação perfeita...
    Jocas

    ResponderEliminar
  21. me encantan las compotas,se ve exquisita,cariños.

    ResponderEliminar
  22. Olá minha querida Formiguita!!!

    Mas que delícia de lanche!!!
    Eu adoro crepes, com uma bolinha de gelado, calda de chocolate e chantilly, hummmm...
    Meu filho ia adorar a tua compota, ele é doido por morangos.

    Beijinhos enormes para ti minha querida e continuação de boa semaninha.

    ResponderEliminar
  23. Bom dia formiguinha!
    Fico muito feliz por sua visita em meu blog e por saber que a partir de agora será minha seguidora.
    Seja muito bem-vinda!
    Também gostei muito do seu blog,a partir de hoje tens uma nova seguidora.
    Quanta coisa gostosa para experimentar!
    Adorei essa compota!Tem uma aparência ótima!
    Tenha um ótimo dia!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderEliminar
  24. Que excelente ideia... vou experimentar!
    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  25. Que óptimo aspecto!
    Crepes com "seja o que for", é prato do dia, cá em casa! Todos adoramos.

    Nunca fiz compota na MFP; acho que me vou aventurar este ano...!

    ResponderEliminar
  26. tão bom aspecto... e os crepes?? ui iam agora uns quantos! com compota e com chocolate, que eu não sou de ser esquisita! ;)

    ResponderEliminar
  27. olá

    ja respondi a tua questao no meu blog.

    se precisares de mais algum esclarecimento e que eu possa ajudar, é so dizer ;)

    beijinho

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  28. Mas essa MFP é versátil mesmo. Acho que um dia vou me render e ter uma!
    Parabéns pala postagem...
    Venha me visitar tb.
    Bj

    ResponderEliminar
  29. olá

    não é preciso pulvilhar com farinha )

    ResponderEliminar
  30. Ficou com uma cor fantástica, este teu doce. Nunca fiz doce na mfp.

    Beijos
    Maria José

    ResponderEliminar
  31. ♥ Obrigada minhas queridas pelos vossos comentários. Fico tão feliz quando comentam.:)

    O ano passado ainda não tinha MFP e fiz algumas compotas da maneira tradicional. Ufa que trabalheira, e o gás que gastava? Agora na MFP é tão fácil e ficam tão boas.
    Ainda tenho um bocadinho porque não gosto de comer tudo de uma vez. Gosto muito de saborear de vez em quando.

    Gosto de a comer em bolachas maria; torradas mas nos crepes é onde gosto mais. Só o doce e depois polvilhar com canela, delícia.:)

    Quem quiser experimentar garanto que vai gostar.

    Beijinhos da Formiguinha ♥

    ResponderEliminar
  32. Olá Formiguinha!
    Quero desde já, agradecer-te pelas simpáticas palavras que deixaste no meu blog!
    Gostei bastante do teu blog e já estou a seguir!
    Beijinho

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...