quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Queques de laranja


Olá!
Apresento mais uns queques que fiz nas férias para levar para a praia e que
surpreendeu bastante quem os provou.
A massa fica muito fôfa e o sabor a laranja é divinal.
E o melhor de tudo é a confecção ser super rápida.
Não têm desculpa para não experimentarem!

Vi a receita no blog da Célia Delícias Divinais
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 90 gr. de açúcar
  • 100 gr. de farinha
  • 70 gr. de manteiga derretida
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • raspa e sumo de 1 laranja

Fiz assim:
Pré-aqueci o forno a 180º.
Numa tigela bati os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado.
Juntei a manteiga, a raspa e sumo da laranja, a farinha e o fermento em pó.
Envolvi tudo até ficar bem misturado.
Forrei formas de alumínio com forminhas de papel frisado e coloquei a massa
sem encher muito porque eles crescem bastante.
Levei a cozer ao forno durante 15 minutos. Fiz o teste do palito para verificar
a cozedura.
A Célia adicionou açúcar a dois minutos de acabarem de cozer mas eu preferi
não fazer.


Alguns ficaram com um aspecto tosco mas de sabor acreditem que ficaram
muito bons. Macios e com o gostinho da laranja que se sente a cada dentada.



Para quem gosta de doces com sabor a laranja aconselho que façam porque
são mesmo deliciosos. E acima de tudo são bastante económicos, com poucos
ingredientes que normalmente temos nas nossas cozinhas, e fáceis de fazer.


Beijinhos,

43 comentários:

  1. Formiguinha minha amiga,seus queques ficaram com uma aparência maravilhosa!
    Ótimos para serem acompanhados por um cházinho!
    Receita anotada!
    Beijo,tenha um dia muito abençoado!

    ResponderEliminar
  2. Estes queques devem estar mesmo divinos, o aspecto é do melhor e se têm laranja só podes ser deliciosos.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Os teus queques ficaram bem apetitosos!
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Querida Formiguinha, parecem super simples de fazer e têm um óptimo aspecto. :)

    ResponderEliminar
  5. FORMIGUINHA QUERIDA, OS TEUS QUEQUES ESTÃO COM GOSTINHO DE QUERO MAIS RECEITA ANOTADA!

    BEIJOS.......

    ResponderEliminar
  6. A praia até soube melhor nesse dia!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Ando tentada a fazer queques, graças a ti formiguinha :)

    ResponderEliminar
  8. Amo de paixão a laranja...toque especial...hum...senti o cheirinho daqui!!!

    Beijinhos!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Formiguinha
    Estes queques ficaram maravilhosos, hoje de manhã visitando um blog deparei-me com uns queques de iogurte e limão e fiquei com uma enorme vontade de correr para a cozinha e fazer, agora vendo estes a minha vontade duplicou...ficaram super fofos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. OI FORMIGUINHA BOM DIA MINHA LINDA!!!!
    LOGO DE MANHÃ UNS BOLINHOS DESSES, UMMMM!!!QUE DELÍCIA VOU TENTAR FAZER QUALQUER DIA DESSES, QUE BOM QUE VOCÊ NÃO FICOU BRABA COMIGO QUE DEUS DIRIJA TUA FÉ, SEJA SEMPRE ABENÇOADA !!!UM FORTE ABRAÇO PRECIOSA.

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Adorei a sugestão por gostar muito de coisas de laranja e parecerem bastante fáceis e práticos de fazer!

    Estou ansiosa por experimentar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Adoro queques acompanhados com um bom café, hummm, é minha perdição!
    Gostei dessa receita, bem fácil!
    Bj

    ResponderEliminar
  13. Lindos, lindos, lindos... e com a fomeca que estou, bem comia 2 de rajada, ehehehh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Muito apetitosos que ficaram querida Formiguinha,

    beijokas!!

    ResponderEliminar
  15. Formiguinha adorei estes queques e já me vou servir de um para o lanche :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Que belos queques... e eu que ano com vontade de bolinhos :)

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindos e deliciosos...de laranja só pode!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Pena não estar em casa pois deixas-te me com vontade de exprementar! bjks

    ResponderEliminar
  19. olá formiguinha paz
    estava com saudades de você, você é uma ótima amiga. bjs
    a melhor alegria nesta vida é receber jesus cristo.

    ResponderEliminar
  20. Formiguinha que lindos ficaram amiga...belos quequinhos....bjokinhass

    ResponderEliminar
  21. não gostei do blog... nos dá fome!!!

    rsrsrs... brincadeirinha... ADOREI ESSE NINHO DELICIOSO!!!!

    Estou a seguir-te... bjjinhos no coração!!! :*

    ResponderEliminar
  22. Ahh formiguinha eu quero...vou fazer certeza!!!
    Só não será para levar pra praia :(

    Bjoks
    Nanda

    ResponderEliminar
  23. Minha doce formiguinha bolinhos de laranja são sempre bem vindos aqui em casa. Suas queques ficaram apetitosas. Bjokas

    ResponderEliminar
  24. Hummmm formiguinha, queques de laranja são sempre bem vindos, e os teus ficaram com um aspecto magnifico :))Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá, Formiguinha!
    Nossa, mais uma receita fabulosa! Me parece razoavelmente fácil. Vou pedir pra minha mãe experimentá-la..rsrs Beijo, obrigada pelo carinho de sempre ;)

    ResponderEliminar
  26. Que bom aspecto deviam estar delíciosos :))))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Acho que também vou experimentar! Parece realmente muito fácil e rápido! Espero que fiquem ao bem como esses! Bjoca

    ResponderEliminar
  28. Formiguinha, olha só a delicia dos queques com sabor citrico... hummmm adorei a receita!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Que delícia de queques!
    acho que vou levar a receita comigo!
    Bjocas!
    Irene-Pote de receitinhas

    ResponderEliminar
  30. eu aqui a babar e aparece-me logo uns queques maravilhosos!!
    e eu que comprei as forminhas em papel igualzinhas mas queria só perder umas gordurinhas que teimam em abundar e a roupa já não serve!!!
    depois é a desforra!!!

    ResponderEliminar
  31. Tenho que me deitar à aventura e fazer esses queques que têm tão bom aspecto.

    Eu e a cozinha decidimos fazer as pazes e lentamente temos vindo a entender-nos.

    :)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  32. Querida amigha Formiguinha, parecem super simples de fazer e têm um óptimo aspecto.Bjs

    ResponderEliminar
  33. Ai, ai... só de ver...

    Adoro esses bolinhos! E há tanto tempo que não como nada do género...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  34. ¡QUÉ RICO!


    POR CIERTO, BELLEZA: GRACIAS POR VISITARME EN “EL HECHIZO” .. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO ALLÍ
    BEIJO
    :x

    ResponderEliminar
  35. Olá... estou conhecendo seu blog e adoreiiii esta receita de queques!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Olá Formiguinha!!!

    Vim desejar:
    Um Fim de Semana Iluminado!!

    Muita Luz!!!

    ResponderEliminar
  37. Vou experimentar, pois. Eu adoooro doces com sabor a laranja.

    ResponderEliminar

  38. Ena, tantos comentários!

    Os queques são mesmo bons...:)

    Agradeço a todas os vossos comentários. Adoro!

    Aproveito para dar as boas-vindas à Samara de Oliveira por se juntar à Casinha da Formiguinha.

    Obrigada e voltem sempre!

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...