quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pão-de-ló simples



Como estamos na semana da Páscoa hoje trago uma receita de pão-de-ló muito
económica e fácil de fazer.


Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 250 gr. de açúcar
  • 175 gr. de farinha
  • Margarina e farinha para untar a forma

Eu fiz metade da receita e ficou um bolinho jeitosinho como podem ver na foto.

Fiz assim:
Pré-aqueci o forno a 150º.
Coloquei numa taça três ovos com 125 gr. de açúcar e bati com a batedeira durante
15 a 20 minutos até ficar um creme esbranquiçado. (vai "crescer" bastante)
Peneirei 90 gr. de farinha e misturei delicadamente com a ajuda de uma colher de pau.
Barrei uma forma com margarina e farinha e coloquei a massa.
Levei ao forno a cozer durante mais ou menos 30 minutos. Fazer o teste do palito.

*Este bolo para ficar bem e não "murchar" depois de cozer tem que ser batido pelo
menos durante 15 minutos com a batedeira e tem que ser cozido a 150º e não mais.
Assim coze lentamente e por todo. Dependendo dos fornos o meu cozeu como disse
em 30 minutos.





Fica muito parecido (de sabor) com o que já postei aqui. Este tem a vantagem de gastar
poucos ovos e pode ser cozido em forma de alumínio ou outra qualquer.






Entre hoje e sábado tenho que fazer três pão-de-ló, todos para oferecer, e com ovos caseiros.
Neste momento na minha Casinha tenho mais de 60 ovos das galinhas da minha mãe
e de outras que não conheço. O melhor de tudo é que foram todos oferecidos.




Eu sei que a foto não está a melhor mas acreditem que ficou uma delícia!

Palavra da,

26 comentários:

  1. Agora comia uma fatia com o meu yogurte Formiguinha!

    É só tentações aqui no teu blog ... ai ai ai

    Beijokas
    Acho que vou experimentar fazer ... fiquei com água na boca ah ah ah

    ResponderEliminar
  2. Um pão de ló simples sai sempre bem e sabe ainda melhor. nada melhor para esta altura do ano.
    Bjitos

    ResponderEliminar
  3. Ai que maravilha!!! Adoro ovos, para mim nunca são demais e caseiros então são uma loucura!!!
    Tem um excelente aspecto! Tenho um bolo de anos para fazer, vai na volta ainda uso esta receita que pelos vistos rende bastante!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei se a foto é a melhor, mas ficou com muito bom aspecto :) Acho que vou experimentar (também experimentei o pão com linguiça e ficou uma delícia!).
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi querida Formiguinha,obrigada pela sua visita fiquei muito feliz!!!Essa sua receita de pão de ló é ótima!!! Já anotei ok?
    Eu adoro pão de ló assim simples,me fez lembrar a minha infância, quando eu ia visitar uma tia no interior de São Paulo, ela sempre preparava um pão de ló sem recheio e eu adorava!!! Até hoje eu gosto muito!!!
    Parabéns pela receita!
    Tenha um ótimo dia.
    Uma Pascoa muito feliz!!!!
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  6. Essa fatia ppode ser para mim gosto imenso de pão de lo e este fim de semana vou fazer pois pascoa sem pão de lo não dà.
    Ficou muito bonito e bem fofinho.

    beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  7. A minha receita de pão-de-ló é muito identica a esta. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Formiguinha o teu pão de ló está de certeza uma maravilha, e com uma chávena de chá ao lanche era o ideal!!!
    Beijinhos e uma óptima quarta- feira :))

    ResponderEliminar
  9. Agora fizeste-me lembrar os bolos que a minha mãe me fazia na infância. Acho que a única diferença é que ela adicionava raspa de 1 limão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Formiguinha,
    Esta com um aspecto delicioso... Ja me servia de uma boa fatia, acompanhada por um belo chazinho.
    Andei a ver as novidades desta cozinha também.
    Quanta coisa boa ; )

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Wu já tirei a receita, também queria fazer algo do genero agora pela pascoa!

    60 ovos? Isso é que vai ser fazer bolos ;)

    Aproveito para desejar uma Páscoa Feliz!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Estes são os meus bolos preferidos, simples e deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Isso e mesmo para aguçar o bico,adoro pao-de-lo.

    ResponderEliminar
  14. Sempre que aqui venho fico cheia de fome .
    Já vou ter de ir pra cozinha fazer um bolo, mas de iogurte LOL
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Que tentação, e eu que ando a fugir aos bolos, adoro pão-de-ló!!!

    A receita realmente parece ser mesmo fácil, vou guardar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. se ven simples y exquisitos,cariños y abrazos.

    ResponderEliminar
  17. Que delicia de bolinho Formiguinha, gosto muito de um pão de ló, agora com ovinhos caseiros deve ficar mesmo dos Deuses, que bom!
    Beijocas .

    ResponderEliminar
  18. Formiguinha adoro bolo pão de ló, esse bolo é ótimo pra decorar e pra se comer assim purinho com café é uma delicia. E bolo com ovinhos caseiros não há melhor amiga.....beijinhos Uma boa Páscoa pra vc e familia

    ResponderEliminar
  19. Hummm... que aspecto delicioso :)) Nham Nham...

    ResponderEliminar
  20. Ana@: Uma fatia com iogurte realmente deve ser uma delícia, tenho que experimentar.:)
    E tu experimenta fazer o bolo que vais gostar.


    Sarokas:Tens toda a razão é simples mas muito saboroso.


    Paulinha: Para esta altura do ano e como estamos em crise é um pão-de-ló delicioso e muito económico.:)


    Sissamar: Também gosto muito de ovos e caseiros então...
    Este bolo realmente rende muito porque este foi feito com três ovos e ficou desse tamanho imagina com seis.:)

    ResponderEliminar
  21. Hummm, parece delicioso! E muito simples, tenho que experimentar esse também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Adoro Pão de ló..foi a sobremesa ddo dia de p´scoa em casa da minha mãe;)

    ResponderEliminar
  23. ♥ Ups!!! Nem acabei de comentar.:)

    Agradeço as minhas queridas amigas os vossos fantásticos comentários, adooooro.:)

    Voltem sempre e quem quiser que experimente vai ver que é fácil e delicioso.

    Beijinhos da vossa Formiguinha:)♥

    ResponderEliminar
  24. Ola estou neste momento a experimentar... a aguardar que coza, acho que vai correr bem!!
    não tenho muita experiência em bolos. Pela foto parece ser muito bom...
    Bjs

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...