quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Bolo de iogurte


Olá!

Esta semana é mais uma receita de bolo - o bolo de iogurte.
Porque me apeteceu um bolo e como tinha iogurtes foi o escolhido. Confesso que já estava com saudades de comer bolo de iogurte - o simples - o meu.

Existem muitas receitas de bolo de iogurte, toda a gente sabe fazer e acho que todos gostam.
Este é o terceiro bolo de iogurte que publico, diferentes mas todos deliciosos. Acho que este é o preferido...

As outras versões podem ver aqui e aqui.


Ingredientes:
  • 1 iogurte natural s/ lactose da Mimosa
  • 1/2 copo do iogurte de óleo
  • 200 gr. de farinha
  • 1 colher (chá) de fermento p/ bolos
  • 250 gr. de açúcar
  •  4 ovos caseiros
  • 40 gr. de coco ralado

Pré-aqueci o forno a 160ºC.
Separei as gemas das claras e bati as claras em castelo. Reservei.
Numa taça coloquei as gemas e o açúcar e bati até ficar um creme esbranquiçado. Acrescentei o iogurte, batendo até ficar misturado e de seguida acrescentei o óleo batendo novamente até ficar tudo bem misturado. Juntei o fermento à farinha, peneirei e misturei no creme com a ajuda da colher. Por último acrescentei o coco ralado misturando ligeiramente. 
Verti a massa para uma forma de chaminé untada e enfarinhada e levei ao forno durante mais ou menos 01 hora.
A temperatura tem de ser baixa para o bolo crescer, cozer lentamente e ficar com a consistência muito fofa e suave.


Como já não faço este bolo à muito tempo não me lembrava qual a forma que usava e optei pela maior mas dava perfeitamente para a forma mais pequena - a grande é para quando faço a receita dobrada.



Este é o aspecto quando saiu do forno - moreninho.



Para não ficar só com coco no interior barrei a parte de cima do bolo com uma deliciosa geleia oferecida pela querida Isabel Patrício do blog Emoção às Colheradas, e polvilhei com coco ralado.
Ficou ainda mais delicioso!



O interior ficou muito fofo, com uma cor linda e um sabor muito suave a coco. Eu adoro!
Gosto de bolo de iogurte mas com coco fica ainda melhor.




Reparem nesta cor! Os ovos caseiros dão um aspecto fantástico aos bolos. 




A geleia e o coco por cima do bolo é de lamber os dedos. Foi muito apreciado.




Aproveitem esta que sobrou e bom apetite!

Não se esqueçam de visitar a página da Casinha no Facebook, aqui


Bom resto de semana e um óptimo fim-de-semana!

Beijinhos;



35 comentários:

  1. Gosto imenso desse tipo de bolinhos simples, são sempre tão bons!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querida Formiguita, também sou super fã de bolos de iogurte, são os mais macios, mais fofos e deliciosos que existem não é? O seu ficou muito lindo, e levo uma fatia para comer com meu café da manha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um bolinho mt simples e sempre do agrado das crianças, cà em casa gostam mt, ficou mt bonito
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Os bolos de iogurte ficam muito macios e com sabor ótimo.A cor ficou linda.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. oi Formiguinha bolo bem apetitoso bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  6. Olá Formiguinha,
    bolos de iogurte ficam sempre fofinhos não tem erros, o seu ficou tudo de bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Delicioso, um clássico para mim perfeito.

    ResponderEliminar
  8. Doa bolinhos que mais gosto, ficou tão lindo e fofo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bolinho deliciosoo!!
    Neste tempo sabe tão bem uma fatia de um bolinho assim !!!!!!
    Beijinho
    Bom Fim de Semana
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Fiquei feliz por seguir-me!!!
    Obrigada,volte sempre e pegue o meu selinho de agradecimento!

    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  11. É um bolinho que agrada sempre e fica muito fofinho e delicioso. Já comia uma fatia do teu.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Oi, Formiguinha!
    Nunca fiz ou comi bolo de iogurte. Também não sabia da sua existência... Que bom que foi-me apresentado por você com uma receita aprovada, testada e tão querida.
    Mesmo sabendo que não é a temática do seu blogue, aproveito para te convidar a participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro que acontecerá entre os dias 08 a 16 de Novembro.
    Ficarei feliz com sua participação!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  13. Formiguinha querida :)

    Adoro um bom bolinho de iogurte assim: caseiro, rustico, simples, saboroso e a acompanhar um cházinho da tarde enquanto se conversa comum bom amigo/a ou familiar ! :)
    Está com uma cor tão linda esse teu, mesmo convidativo nesta tarde de Outono ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá formiguinha, adoro estes bolinhos simples e saborosos! Ficou fabuloso.
    bjns

    ResponderEliminar
  15. Parece muito fofinho, deve ser delicioso :)

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Formiguinha,
    O bolo de iogurte é muito prático, fácil, fofinho, saboroso e sempre encanta todos que o saboreiam.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  17. O bolinho de iogurte é sempre uma delícia para um lanche e o teu está excelente.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  18. Cá em casa o bolo de iogurte também serve de base para "muitos" bolos , mas simples é tão bom!

    ResponderEliminar
  19. que bolo lindo e com certeza delicioso bjus doces

    ResponderEliminar
  20. Esse bocadinho aí pode ser p'ra mim? Parece delicioso e eu faço um parecido!
    Sabes que quando eu era mocinha, a minha professora de inglês tratava-me por formiguinha?!!!
    Achei graça a esta coincidência!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Hummmm bolo de iogurte fica muito fofinho!!! Sua receita ficou muito apetitosa!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Fiquei com vontade agora :)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  23. Bolo de iogurte é mesmo dos meus preferidos! Esse interior está delicioso :)

    ResponderEliminar
  24. Um bolo simples mas que tem
    um sabor incrível, com um coff hummm
    vai bem não vai minha linda!!!

    Bjussss

    (•ิ‿•ิ)✿ Rita

    ResponderEliminar
  25. Que bolo rico. Iogurte e ovos caipiras. Tem coisa melhor!!

    Ótima semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  26. Tenho uma receita onde se coloca tudo junto e se bate. Há tempos disseram-me que se batesse as claras em castelo, o açucar com as gemas e só depois juntasse o restante o bolo ficava mais fofinho. e não é que fica mesmo!. Agora faço sempre assim
    beijocas

    ResponderEliminar
  27. Olá, Formiguinha!
    A cara dele realmente é muito bonita e apetitosa.
    Também gostei do bolinho de limão da postagem anterior.
    Seria bom se conseguíssemos provar um pedacinho da cada gostosura que vc posta aqui ;-)

    Abração e lindo dia.

    ResponderEliminar
  28. Acho que é dos primeiros bolos que toda a gente aprende a fazer :)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  29. Já guardei a receita deve ser uma delicia, obrigado pela partilha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  30. Olá!

    Passei só para dizer olá e perguntar se está tudo bem. Este teu bolo tem óptimo aspecto!

    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Hummm muito bonito, amo bolo :)

    Já fui conhecer a página no Facebook está linda!
    Aproveito e te convido com muito carinho a conhecer a minha:
    Estrela,Flores...Melancia no Facebook

    Um super beijo *-*

    ResponderEliminar
  32. Também gosto muito de bolo de iogurte. O teu ficou bonito e apetitoso.
    bjns

    ResponderEliminar

  33. O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.
    Pe. Fábio de Melo
    Obrigada querida pela amizade carinhosa!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderEliminar
  34. A minha receita é diferente, mas esta com côco, vou ter de experimentar. Adoro côco!

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  35. Cá em casa adoramos bolo de iogurte, mas este teu é diferente, gosto muito de coco
    Feliz ano 2015 com tudo de bom
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...