quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bôla de carne (outra receita)


Olá!

No início do blog a primeira receita que publiquei  no dia 19 de Novembro de 2010 foi uma bôla de carne  cuja receita é a que normalmente uso.

Numa das minhas visitas ao blog Tudo junto e separado vi uma receita de pão recheado que gostei não só pelo aspecto mas também pela facilidade na confecção. Fiquei logo com a ideia de experimentar numa bôla e na primeira oportunidade foi o que fiz. E ainda bem!


Ingredientes:
  • 250 ml. de leite morno (sem lactose)
  • 1 ovo
  • 62 ml. de óleo
  • 500 gr. de farinha de trigo tipo 65 (sem fermento)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 cubo de fermento de padeiro

Na cuba da máquina de fazer pão coloquei o leite morno e desfiz o fermento nele. Juntei o óleo e o ovo ligeiramente batido. Adicionei a farinha, o açúcar e o sal.
Coloquei a cuba na máquina e programei o progama de amassar que na minha máquina é o 11 e dura
01h30m.








Entretanto pré-aqueci o forno a 200ºC.
No fim do programa retirei a massa da cuba e dividi em duas metades. Coloquei uma metade num tabuleiro
borrifado com spray espiga, dispus fatias de fiambre intercaladas com fatias de bacon até acabar. Cobri com a outra metade da massa. Pincelei com uma gema de ovo batida e polvilhei com sementes de sésamo.
 Levei ao forno a cozer até ficar com uma crosta douradinha.





Esta bôla serviu para um lanche de Domingo em família e amigos. 
Só esqueci de tirar foto às fatias...
Ficou muito boa! De massa fôfa e leve que não empapa na boca.
Come-se bem nestes dias de calor! Uma delícia!






Boa semana!
Beijinhos;

32 comentários:

  1. Deve ser fantástica esta bola! :D

    Gostei do aspecto...*

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto excelente! É sempre bom uma fatiazinha de uma bola de carne, gosto muito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    eu gosto bastante e bolas de carne, acho que com uma salada fazem uma refeição deliciosa, esta está com uma cor muito bonita e com bacon deve ser fantástica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que DELICIA com toda certeza... Mas eu gostaria de ter visto a parte interna desta maravilhosa receita :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Formiguinha,
    vou roubar esta receita, a MFP é uma ajuda preciosa.
    mesmo não estando a foto da fatia, já estou a imaginá-la :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Querida Formiguinha
    Adoro esse tipo de refeição, principalmente para os lanches de fim de semana. São práticos e gostosos e ajuda a variar um pouco os pratos do dia a dia.
    Deve ter ficado muito bom a julgar pela aparência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro bôlas e essa tem um aspeto fantástico!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá formiguinha :) Que bom voltar à tua casinha ! E ainda por cima dou de caras com uma coisa que adoro!!! :) Parece deliciosa!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  9. Esqueceste-te das fotos às fatias? Eu acho que nao sobrou nenhuma para contares historia!!
    Estas bolas de carne deixam-me a babar!!! O que eu nao dava por uma fatiazinha agora!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Bola de carne é sempre deliciosa, gostei muito.
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. olá Formiguinha,delicia de pão bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde minha formiguinha mais linda de Portugal!!

    Que maravilha de bola que aqui nos apresentas, uma verdadeira delicia, com um aspeto de quero mais!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  13. Que bola de carne tentadora.Adorei o aspecto douradinho,caseiro e reconfortante.
    bjns

    ResponderEliminar
  14. Hummm Formiguita, adoro lanches assim práticos de fazer e com um resultado delicioso, só de ver me encheu de vontades. Delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que belíssima bola!!! e bem simples de fazer, bjks

    ResponderEliminar
  16. É sempre bom ter novas receitas de bôla, adoro!!

    ResponderEliminar
  17. Ficou linda e certamente deliciosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá Formiguinha,
    Mais uma deliciosa receita de bôla para a minha coleção,é muito prática e permite vários recheios.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  19. Parece-me uma boa receita para os piqueniques de verão, e assim fugir aos fritos ... nunca sei o que fazer nessas alturas ...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. uau minha amiga mas que delicia esta perfeito ...bjinhos doces quinta feira

    ResponderEliminar
  21. Essa bola de carne tem muito boa pinta e e bem fácil de fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Não consigo gostar de bola de carne, já provei várias mas como não sou adepta de chouriços, fiambres e afins não vale a pena..não gosto mesmo.
    beijocas e bom apetite para quem não seja esquisita como eu..

    ResponderEliminar
  23. Olá Formiguinha
    Nunca fiz bola de carne, mas o facto de a massa ser feita na máquina de pão, abriu-me o apetite e a curiosidade de experimentar. Eu adoro bola, vou experimentar. Ainda bem que não colocaste a foto das fatias, caso contrário teria de experimentar já hoje :D
    Obrigada pela partilha :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  24. oi minha linda vim te desjar uma ótima sexta feira bjokas doces

    ResponderEliminar
  25. Querida bom dia, vc me deu ótima ideia para o almoço
    aqui todos adoram esse bolo, mas perdi a receita agora
    já anotei
    tenha um bom final de semana com as delicias que vc faz
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderEliminar
  26. humm deve ser mesmo mt bom pois gostei mt dos teus ingre esta com uma cor mt bonita bjs bfs e tudo de bom para ti e os teus

    ResponderEliminar
  27. Olá Formiguinha,
    Está com muito bom aspeto... e a esta hora eu já comia!
    Beijinho e bom domingo
    Selene

    ResponderEliminar
  28. Esse bolo de carne está com uma aparência ótima!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  29. Olá Formiguinha :)

    Belíssimo aspecto tem esta tua bola de carne, fico aqui a imaginar o seu interior enriquecido pelas carnes que utilizaste e advinho-lhe um sabor fabuloso !
    Adoro massas de pão recheadas desta forma.
    Aposto que foi um grande sucesso na tua mesa ! :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  30. Eeeeba! Demorei pra ver mas vi!
    Por causa do bebê vivo sem tempo de visitar as amigas... desculpe...
    Mas que bom que gostou e que deu certo! Amei!
    Beijos!

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...