domingo, 16 de março de 2014

Parceria com a Orivárzea - Arroz Bom Sucesso




Olá!

É com muita alegria que anuncio a minha mais recente parceria com a Orivárzea.

A Orivárzea, sediada na Lezíria Ribatejana, comercializa arroz de diversos tipos com qualidades únicas e de origem 100% portuguesa com um rigoroso controle em todas as fases de produção.

A história da Orivárzea começa em 1997, quando um grupo de 10 dos mais importantes orizicultores da Lezíria Ribatejana decide dar as mãos e juntar as forças para produzir e comercializar um arroz de excelência com qualidades únicas, e fazê-lo chegar ao consumidor final a preço justo.

Mas a tradição da Orivárzea nasceu muito antes de 1997. Berço privilegiado do cultivo de arroz em Portugal desde finais do século XIX, a Lezíria Ribatejana viu passar pelas suas largas planícies gerações de agricultores a quem o tempo e a prática ensinaram os segredos da orizicultura de excelência no estuário do Tejo.

Descendentes destes pioneiros, e com uma herança já secular na produção e comercialização de um arroz tradicional, os associados da Orivárzea entram no mercado do século XXI com pergaminhos de antiguidade e visão de futuro, fazendo desta marca uma referência na produção de arroz de grande qualidade, não só em Portugal como em toda a Europa. A qualidade do Arroz Carolino produzido pela Orivárzea na Lezíria Ribatejana é de tal forma distintiva, que para além do mercado nacional o produto é hoje exportado para os mercados da Suíça, Polónia e Bélgica.


  
Arroz Bom Sucesso

 A marca Bom Sucesso já conquistou um lugar de distinção no mercado português. É das mais disponíveis no portfolio da Orivárzea, a de maior notoriedade, tanto no mercado doméstico como entre os Chefes de Cozinha mais proeminentes do nosso país. É também esta marca produzida pela Orivárzea exportada para vários países do mercado europeu.

 Arroz Carolino - Um arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado, que incha mais e cria mais goma que as outras variedades, o Carolino é o tipo de arroz mais genuinamente português e o que melhor se adequa à nossa tradição gastronómica. As suas características fazem com que absorva como nenhum os outros aromas e sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses, como todos os pratos de arroz malandrinho, molhado e espesso, e o arroz doce.

Arroz Agulha -  Um arroz da variedade índica, originário dos paises do sul e do sueste asiáticos, o Agulha é um arroz de grão fino e longo, vítreo e consistente. O resultado é um arroz que coze mais rapidamente mas sem absorver os temperos, ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de carne ou de peixe.

Arroz Aromático -Também de variedade índica, o arroz Aromático deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. É muito associado à cozinha indiana e tailandesa e embora intenso, o seu aroma não se traduz em sabor no prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido e um bago fino e solto, mas de consistência macia. É ideal como acompanhamento de pratos exóticos muito condimentados, como o caril, a cozinha africana e os grelhados orientais.

Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas - O Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas foi reconhecido com a IGP - Identificação Geográfica Protegida, o que significa que este arroz é um produto homologado pela União Europeia como tendo características diferenciadoras e únicas a nível mundial. Ou seja, ao comprar este produto, o consumidor tem a garantia de que ele possui características de autenticidade de sabor e de aroma inigualáveis e que foi sujeito a um rigoroso sistema de controlo ao longo de todo o processo produtivo.
O arroz Carolino da Lezíria Ribatejana não tem rival entre os outros Carolinos, tendo um bago generoso e tenro, com uma textura aveludada e que absorve intensamente os sabores e aromas dos ingredientes com os quais é cozinhado.






Estas foram as ofertas que recebi.

Agradeço ao Sr. Jorge Parreira pela sua gentileza e por não se ter esquecido da minha Casinha e também agradeço ao Sr. Ricardo Martinho por me entregar pessoalmente as caixas de arroz.

Fiquei muito feliz! Obrigada!



Visitem o site http://www.orivarzea.pt/


Em breve publicarei as receitas feitas com o delicioso arroz Bom Sucesso.

Me aguardem...

Boa semana!
Beijinhos;

14 comentários:

  1. Olá, querida Formiguinha!
    Parabéns pela parceria, que venha as delícias!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela parceria, que venham as receitas :)

    ResponderEliminar
  3. uma excelente parceria! Recomendo vivamente esse arroz!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, o aromático é o meu preferido

    ResponderEliminar
  5. amiga querida parabens pela parceria bjus doces

    ResponderEliminar
  6. Ena! Que sortuda! Que venham muitas e boas sugestões!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Parabéns pela parceria,com certeza são produtos de ótima qualidade e que vão render receitas deliciosas.
    Bjs,tenha uma semana abençoada.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela parceria :D quantas receitas deliciosas para fazer com arroz heim...hummm *-*

    Beijinhos
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderEliminar
  9. Olá Formiguinha,
    Parabéns pela parceria, tenho a certeza que será de muito sucesso, estou ansiosa pelas receitas.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  10. Oi, Formiguinha!
    Parabéns pela parceria! Fico aqui na torcida esperando que o arroz seja exportado para o Brasil, em especial o Arroz Carolino, tão presente nas receitas dos blogues portugueses de culinária!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  11. Querida Formiguinha,

    Que bom que conseguiste essa parceria, são excelentes os produtos da Orivárzea, vais adorar ! :)
    Muitos parabéns e agora é fazer muita coisa boa com eles !

    Um beijinho, espero que estejas bem por aí ! *

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela excelente parceria.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olá minha quelida parabéns pela bela parceria.
    Sucesso
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima semana !!
    ♥ Beijos coloridos!!!♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
  14. Formiguinha, uma parceria boa, hein!
    Quando chega ao Brasil?
    rs
    Fiquei curiosa!!!
    Xeros

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...