quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Frango caseiro guisado com legumes


Olá!

O tempo fresco e a chuva chegaram com o Outono e parece que é para ficar.
Já apetece comidas mais quentes e confeccionadas no calor do fogão ou do forno.

Cá em casa todos gostamos de carne de frango e se é caseiro ainda melhor, como tinha um frango oferecido pelos meus pais fiz um guisado com ele. Ficou uma delícia!


Ingredientes:
  • 1 frango caseiro
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • Azeite q. b.
  • Sal
  • 1 colher (sopa) de massa de pimentão
  • 2 tomates maduros
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 cenouras
  • Ervilhas q. b.
Num tacho fiz um refogado com o azeite, a cebola e o alho picados.
Adicionei a colher de sopa de massa de pimentão e os tomates pelados e cortados aos pedaços.
Deixei cozinhar uns minutos e adicionei o frango partido e limpo de peles. Deixei fritar durante 10 minutos virando para cozinhar de ambos os lados. Adicionei o vinho branco e as cenouras cortadas em meias-luas.
Tapei o tacho e deixei cozinhar.
Quando a carne se apresentava tenra juntei as ervilhas e deixei cozer durante breves minutos.




Servi com arroz de cenoura. (receita já aqui publicada)





Ficou uma refeição saborosa e do agrado dos membros da Casinha.
O carne de frango caseiro tem um sabor tão bom que torna qualquer prato delicioso. E liberta um cheiro agradável ao cozinhar que eu não resisto. Não sei se sou só eu mas que gosto, lá isso gosto. Faz-me lembrar o cheirinho dos cozinhados da minha mãe que eram (e são) quase todos confeccionados no fogão a lenha e que torna a comida tão saborosa que ninguém resiste. Que bom! 

Comida simples mas reconfortante e deliciosa.

Comida de Outono! Até tem as mesmas cores...


Continuação de boa semana!
Beijinhos;


29 comentários:

  1. Hum..... que delicia.
    Quando se mata frangos na casa da minha mãe, é certo e sabido que será logo feita uma canja, e sabeeeeeeeeeeeeeeee tão bem...

    ResponderEliminar
  2. Olá formiguinha:)

    adoro estas sugestões, são tão boas e sabem mesmo muito bem, ficou com uma cor tão bonita e o arroz é uma verdadeira maravilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm,esse frango com molhinho e arroz deu água na boca!!!
    Posso até imaginar o sabor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tão bom, e com frango caseiro faz toda a diferença :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Nossssssssssa... Fiquei com água na boca e minha barriguinha roncando :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bem bom esse franguinho!!! São estes pratos que chamo de comfort food :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro este tipo de refeição de aspecto bem caseiro :)

    ResponderEliminar
  8. Formiguinha, este frango está mesmo como eu gosto... até fiquei com água na boca... vou é lanchar... hi...hi...
    Bjo

    ResponderEliminar
  9. que óptimo aspecto formiguinha! :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Este comidinha faz-me lembrar a comidinha da minha mae. Que refeicao deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Querida amia, que cousa tan boa en tan rica,da gosto ollarla!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de frango estufado e se for caseiro melhor ainda! O teu ficou com óptimo aspecto, é um prato muito reconfortante!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Olá querida Formiguita!

    Mas que papinha deliciosa, um aspecto tão bom!!!
    Também gostamos muito de franguinho por aqui e estou cortando nas carnes vermelhas que nos fazem tanto mau, mas confesso que não é fácil, mas pelo menos quero ver se consigo reduzir.

    Por aqui muito corre corre, crianças para levar e trazer da escola, natação, enfim... e este ano é a dobrar :)

    Beijinho grande e abracinho bem apertado para ti, espero que esteja tudo bem.

    Patricia.

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha, os caseiros são os melhores.
    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar
  15. Uma refeição maravilhosa :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Formiguinha,
    Uma receita tradicional em que existem as mais variadas versões, a sua receita originou uma refeição com linda apresentação e muito saborosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  17. Formiguinha,
    um franguinho bem feito bem quentinho p/ saborear no tempo frio
    é indispensável, essa receita ficou com gostinho de quero mais, adorei!

    Bjs, ótimo fds!

    ResponderEliminar
  18. o quanto eu gosto de um franginho caseiro o teu ele esta miam miam super bom uma refeiçao de peras gosto mt bjs bs

    ResponderEliminar
  19. Olá Formiguinha,

    nem imaginas como gosto de frango assim estufado!! e caseiro é tãooooo bom!!! Agora fiquei a salivar!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Una gran delicia se ve irresistible,abrazos

    ResponderEliminar
  21. Aqui em casa isto é um pitéu, o meu filhote é o maior adepto de frango caseiro e com este aspeto desaparecia num instante :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  22. Estou passando para deixar meu carinho
    ler sua postagem que tão bem faz para o meu coração.
    Eu amo acarinhar você! Levo em meu coração
    cada palavra que leio e tua postagem.
    Fico feliz de ser privilegiada
    com sua dedicada amizade.
    Deus abençoe sua semana. Beijos!
    Milhões de carinhos na alma.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  23. Olá querida Formiguinha,

    As cores do teu franguinho e do teu arroz não enganam ! :)
    Está nesse prato uma verdadeira delícia, é uma refeição que muito me agrada e que ficou com um aspecto mesmo fantástico ! :)

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  24. Una receta muy rica y un plato completo con el acompañamiento.
    Acabo de hacerme tu seguidora y me quedo por aquí. Si te viene de gusto te pasas por mi blog. Un abrazo fuerte.

    ResponderEliminar
  25. Apetece mesmo pratinhos destes a fumegar e que cheira tão bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Que aspecto caseirinho e magnífico!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...