sexta-feira, 13 de abril de 2012

toalhas do enxoval...


Olá!

Tenho tantas toalhas-de-banho do meu enxoval que estão um bocadinho fora de moda.
O que fazer com elas?
- Oferecer? Acho que ninguém as quer!
- Deitar fora? Nem pensar!
Tê-las guardadas também não me estava a agradar nada.




Até gosto da cor não gosto nada é do folho. O que fazer?
Tão depressa pensei como tão depressa meti mãos à obra;




Como o problema era o folho tirei-o e alinhavei uma fita larga em cetim num tom azulão,
assim contrasta com o azul clarinho das toalhas.




Depois, foi só coser à máquina. Um trabalho simples mas que deu outro ar às toalhas.
Ficaram mais modernas.




Como o quarto-de-banho é praticamente só usado pelo meu filho a decoração é quase toda
em tons de azul, por isso as toalhas ficam lindamente.




Ficaram simples como eu gosto.
Estava a pensar em colocar a meio das fitas um lacinho,  uns mini-pompons, botões ou outra coisa
qualquer mas para já ficam assim.




Finalmente as toalhas deixaram o fundo do baú e tiveram um lugar de destaque no toalheiro
do quarto-de-banho de serviço.

Digam lá, ficaram mais bonitas?


Tenho outras mais à espera de tratamento...

Desejo-vos um bom fim-de-semana!
Beijinhos;

51 comentários:

  1. Ao contrário de ti eu gosto das toalhas com os bordados. Não propriamente esse que mostras mas daqueles bordados estilo inglês que são lindos [para mim claro!].
    As minhas toalhas simples foram todas alteradas com uma barra de bordado, comprei numa retrosaria e a minha Mãe colocou-a.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de bordados nas toalhas mas acredita que este era mesmo feio e para colocar no quarto-de-banho utilizado praticamente só pelo meu filho não ficavam nada bem:)
      Com tempo mostrarei outras toalhas com bordados e rendas e duas feitas por mim que simplesmente adoro. Só as coloco em ocasiões especiais:)

      Eliminar
  2. Vez como lhe encontraste solução! ficaram mais simples e bonitas, gostei muito!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Ótima sugestão, para quem não aprecia os bordados, ficaram igualmente bonitas.
    Beijo,
    Bom fim de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Bonito. Ficaram muito bem em versão moderna.

    Obrigada por partilhares mais uma ideia original.

    Beijokas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que sim, estão mais alegres!! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá. Pessoalmente gosto mais de ver com bordado inglês ou renda. tenho assim bastantes. Bordei algumas toalhas em ponto cruz que depois foram adornadas com o bordado inglês ou imitação de renda e foram para oferecer. Deixo aqui os links caso queiras ver. beijinhos
    http://artesdaguida.blogspot.pt/2009/08/jogo-de-banho-bordado.html
    http://artesdaguida.blogspot.pt/2010/01/conjunto-wc-com-ponto-cruz-e-aplicacao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto com bordados, rendas e afins mas estas não eram bonitas.
      Acredita que assim ficaram mais giras e têm utilidade:)
      Também tenho duas em linho com bordados e bainhas feitas por mim que adoro. Vou fazer um post sobre elas:)
      Obrigada pelas dicas:)

      Eliminar
  7. Olha eu gosto como estão, mais modernas, mas tambem gostava como estavam.
    Tambem tenho ainda algumas dessas toalhas guardadas.

    ResponderEliminar
  8. Formiguinha, as maozinhas de fada hem??? muito bonitas que ficaram as tuas toalhas, adorei... eu tenho a mania de compra panos de cozinha simple e depois coloco folhos e outras coisas... manias minhas!!!!


    Muito bom!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada:)
      Tudo o que puder alterar e dar o meu toque pessoal eu altero...Gosto tanto:)

      Eliminar
  9. Formiguinha, ficaram muito bonitas e mais práticas, mas também eram lindas com a renda que voltou à moda!!! Porém como era para o teu filho, acho que desse jeito combina mais com um rapaz! Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  10. As duas versões são bonitas, mas sem dúvida alguma a versão atual ficou bem mais moderna!
    Adoro essas transformações!
    E o melhor Formiguinha é que agora você poderá usá-las com mais frequência!
    Bela ideia!
    Grande beijo minha amiga, abençoado final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram lindas amiga só tenho pena de não ter o teu jeito com as mãozinhas pois tenho umas também a precisar de uma reforma hehehe.

      Beijinhos e bom fim de semana!!

      Eliminar
    2. Obrigada Cláudia; gostei mais porque ficou mais moderna e com utilidade:)

      Eliminar
    3. Obrigada Mariana:)
      O meu jeito também não é muito mas dá para fazer qualquer coisita...

      Eliminar
  11. As toalhas é uma coisa que gosto simples, mas á algumas que sao lindissmas

    Ricas manzinhas, eu nao tenho jeito nehum

    Bom fim de semana

    Bjinhos,

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficaram lindas.
    Um ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Para ser franca gosto das toalhas com bordados, por vezes, qundo as tolhas não têm nada acrescento uma renda e ficam bem bonitas.
    Mas tu é que tens de saber o que gostas mais :) :) :) :) :)
    beijinho e toca a usar o que tens no enxoval (com ou sem modificações, mas sempre como tu queres usar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mané;
      eu também gosto de toalhas com rendas e bordados mas estas eram mesmo feiinhas e não combinavam com o quarto-de-banho que é (quase) só utilizado pelo meu filho adolescente. Tive de dar um jeito e foi a melhor ideia que tive. Mas ainda não estão prontas, depois mostro o resultado final que na minha opinião ficou lindo, simples e perfeito:)

      Eliminar
  14. Oiii Formiguinha,
    Ficaram lindas as tuas toalhas...Parabéns
    Um ótimo final de semana!!!
    bjos
    Kelly

    ResponderEliminar
  15. QUE IDEIA LEGAL AMEI FICOU LINDAS ABRAÇO AMIGA!!!

    ResponderEliminar
  16. Ficaram ótimas e gosto mais delas lisinhas assim, pois dá para enxugar sem medo de me machucar.
    nada de se desfazer, há sempre uma maneira de reciclarmos o antigo e aproveitarmos.
    Bj e bom fim de semana!
    * por aqui venta muito!

    ResponderEliminar
  17. Olá querida Formiguinha:)
    As tuas toalhas ficaram bem bonitas com a fitinha azul, bela solução que arranjaste para lhes dares mais uso, pelo menos assim já não ficam escondidas no fundo do baú! Tens mesmo jeitinho para essas coisas, umas autênticas mãos de fada:)
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tantas toalhas guardadas que decidi fazer alguma coisa por elas para de vez em quando saírem do baú:) Obrigada!

      Eliminar
  18. Muito bem aproveitado! Com imaginação e engenho pode-se fazer muito! Bjoca e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. Muito bem pensado, ficou muito giro! Ao menos não estão guardadas na gaveta!

    beijinhos e bom fim-de-semama

    ResponderEliminar
  20. Óptima ideia par dar um ar moderno ás toalhas!
    Beijinhos
    Bárbara

    ResponderEliminar
  21. olha para mim as duas estao muito bonitas e como diz uma amiga minha o antigo esta na moda por isso elas estao prefeitas parabens bjs

    ResponderEliminar
  22. Olha como ficou linda sua toalha!
    Bela ideia Formiga.
    Adorei sua visita. E bem saber sobre o courguette. Bem legal.
    Bem dizem que as pimentas afastam o mau olhado, rsrsrsrsr
    Amiga, estou voltando aos poucos...
    Logo mais tem postagem nova...
    Bom domingão
    Beijos de Canela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por gostares da minha toalha:)

      vou já visitar-te...

      Obrigada!

      Eliminar
  23. Olá Formiguinha querida amiga, voltei à ativa, e vim ver o que perdi, essa sopinha abaixo ficou com um aspecto delicioso. E agora falando nas toalhas, acho lindas toalhas com renda, porém acho que conbinam mais as de mão, para colocarmos no lavabo por exemplo, A sua mudança ficou linda, prática e mais moderna mesmo, a escolha da fita não poderia ser melhor, adoro azul e vc está me saindo uma ótima costureira. Parabéns. excelente semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Josy, adoro os teus comentários:)
      Para ficar mais gira e prática tive mesmo de a modificar senão a coitadinha ia morrer dentro da arca do enxoval:) Mas ainda falta um pormenor que mais tarde mostro...

      Eliminar
  24. Olá Formiguinha, comigo acontece o mesmo. As minhas continuam guardadas. Acho que lhes vou dar um tratamento igual.
    Obrigada pela ideia.

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  25. Ficaram lindas e originais! Com o pormenor que lhe queres pôr ao meio, vão ficar ainda mais lindas ;)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  26. OI Formiga!
    Me lembrei de vc hj e quando vejo no blog vc me visita!!!
    Que legal! Transmissão de pensamentos.
    É que eu fiz o pão brioche de novo.
    Aqui adoraram o pão, mas faço as vezes pra não enjoar.
    E sim amiga, como é bom ficar cara-cara com as pessoas que temos contato virtual diário. Bem legal! Faria mais vezes!
    Boa quarta para você!
    Beijos de Canela

    ResponderEliminar
  27. Ai ai ai que a Formiguita ficou doida de vez!!
    Minha amiga quem vive de moda é estilista, hahahahaha...
    A renda bem bonita era viu, se tivesse aí pertinho dava-te dois carolos.Adoro estas toalhas cheias de mariquices :))

    Sorte a tua que a mudança não correu nada mau, o cetim também fica muito bem :)

    Beijinhos enormes.
    Patricia.

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...