sexta-feira, 20 de abril de 2012

Morangos...

Olá!
Finalmente é sexta-feira;
esta semana ando tão cansada que só apetece ficar em casa enfiada na cama todo o dia.
Com este tempo era uma maravilha. Mas tenho que trabalhar, é a minha signa...

Para tentar alegrar um bocadinho o dia apresento uma sobremesa que o que tem de simples
tem de deliciosa.

Estamos na época deles e há que aproveitar enquanto duram.
Morangos!!! Quem não gosta?

Eu sei que algumas de vós tem o privilégio de os comer colhidos da vossa horta, quintal ou vaso
na varanda mas quem não tem, que é o meu caso, contenta-se com os de compra.

No fim-de-semana passado comprei no Jumbo por 1,38€ 1kg de morangos,
no Domingo servi-os partidos aos bocadinhos e acompanhados com natas.




É tão fácil de fazer que até nem sei bem explicar a receita...

Parti 500 gr. de morangos, depois de lavados e arranjados, aos pedaços pequeninos
e fui colocando em três taças.
Bati meia embalagem de natas até ficar em chantily, adocei com três colheres de chá de açúcar.
Coloquei por cima dos morangos e foram ao frigorífico até á hora de servir.




Para ficar uma sobremesa com a aparência mais engraçada coloquei bolinhas de chocolate por
cima das natas.





Existe algo mais fácil e delicioso???

Patrícia, obrigada pelas bases. Como vês já lhes dei uso. Adorei!




Votos de um bom fim-de-semana!


Beijinhos;

32 comentários:

  1. Comprei também no Jumbo,por casualidade, mas confesso que não sabiam a nada.Devo estar mal habituada aos morangos daqui das hortas que apesar de não serem muito doces têm um aroma inebriante e sabem a frescos.Esta sobremesa é bem fresquinha,simples e deve calhar tão bem quando queremos um docinho.
    Bjoka
    RIta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, não sabiam a nada e por isso mesmo servi-os com natas que assim deu para disfarçar:)

      Eliminar
  2. Olá minha amiga!

    E continuamos nós com essa imensa falta de tempo :(
    Já me envergonho de me queixar, mas que isto está complicado está!

    Nós aqui também gostamos muito de moranguinhos, na nossa aldeia temos na horta, mas aqui em Lisboa vão os do super mesmo, que em nada se igualam ao sabor, mas fazer o quê? É o que há.

    Beijinho grande minha querida e bom fim de semana.
    Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te entendo!!! E não adianta de nada queixar-me porque ninguém me ouve):
      Infelizmente não tenho ninguém próximo que cultive morangos e por isso tenho que me contentar com os do mercado, tento escolher os mais vermelhos para saber um bocadinho a morangos. Com açúcar ou natas até se comem bem:)

      Eliminar
  3. De certeza, é um prato lindo, delicioso e fácil de preparar.
    Bom descanso, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. É tão simples mas tão delicioso não é?
    Adoro morangos. Meto em tudo o que me aparece à frente nesta altura do ano :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Somos duas Formiguinha... por mim este fim de semana ficava fechadinha em casa, já é uma sorte não vir trabalhar amanhã:)

    Morangos são semmmmmpre bons !!! ADORO :)E assim com natas continuam a ser dos meus preferidos;)

    Para o ano vou encher o quintal de morangos :))
    Beijinho e bom fim de semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos duas...

      Se tiveres muita colheita podes distribuir com a Formiguinha:):):)

      Eliminar
  6. Muito fácil mesmo! esse ano vou aproveitar e congelar para fazer batidos de frutas que meu filho adora,e qualquer sobremesa com morangos é sempre muito apreciada aqui em casa.
    Bj, bom descanso e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Uma sobremsa, bem gostosa e fresquinha sabe pela vida, adorei!

    beijinhos e bom fim de semana, aproveita para descansar o corpo também

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto :)

    Nunca vi foi dessas bolinhas de chocolate.

    ResponderEliminar
  9. Pois as bolotinhas combinaram muito bem, ja que chocolate vai bem com morangos e natas oras bolas! Gostei da sua sobremesa Formiguita,pena que a safra de morangos aqui acabou-se. Beijinhos querida um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  10. Olá! Também adoro morangos. Nunca experimentei prepará-los com natas em casa. Vou fazê-lo um dia destes. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. é algo que eu faço muito no verao e adoro tens toda rezao é mesmo muito bom beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  12. Olá Formiguinha, é uma sobremesa simples, gostosa, refrescante. Quem não aceita uns morangos? além de serem lindos ainda são gostosos. E tem sempre um toque pessoal que cada um dá a essa sobremesa. Ficaram umas taças muito cobiçadas!!!! Bom fim de semana e um beijo da Gina

    ResponderEliminar
  13. Mas fácil e gostoso do que isso não tem amiga!
    Boa dica pra sobremesa aqui em casa.
    Obrigada pelo carinho.
    Boa noite e bons sonhos.
    Beijos de Canela

    ResponderEliminar
  14. Best Working Dear friend keep working get more success in the name of LORD
    used bikes in london
    secondhand bikes shops london
    secondhand bikes in london

    ResponderEliminar
  15. Adoro.
    Faço muitas vezes.

    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. Já vi que mudaste de casa Formiguinha!
    Muito bonita, sim senhor! E a sobremesa apetitosa!!!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto muito é de batido de morango.. hummmmm.
    jocas

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...