quarta-feira, 11 de abril de 2012

o regresso e uma sopa...


Olá amigas!
A Formiguinha está de volta...

A Páscoa já lá vai e depois de tantos doces que tal uma sopa para "limpar" o organismo?

É isso mesmo que hoje apresento;
Sopa de couve-flor com alho-francês e espinafres

Ingredientes:
  • Couve-flor*
  • Alho-francês*
  • 1 courgette
  • 1 cebola
  • 150 gr. de folhas de espinafres
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Água
  • Sal
*As quantidades ficam ao gosto de cada um.

Fiz assim:
Separei a couve-flor em raminhos e cortei o alho-francês em rodelas. Lavei e coloquei numa panela.
Juntei a courgette lavada e cortada em pedaços pequenos e a cebola descascada e cortada aos
bocados. Cobri com água e levei a cozer em lume brando até os legumes ficarem macios.
Quando os legumes se apresentavam cozidos triturei com a varinha mágica e temperei com sal.
Por último adiciono as folhas de espinafres, previamente arranjadas e lavadas, e o azeite.
Deixo ferver durante breves minutos e retiro do lume.
Sirvo e deliciamo-nos...

Fonte: Revista do Pingo Doce




Fica uma sopa muito saudável e deliciosa.
Os espinafres dão o toque final ao caldo.
O meu filho que não aprecia, muito, os legumes inteiros come sem reclamar.
Eu digo-lhe que os espinafres dão força...

Vou confessar um segredo; não morro de amores pela couve-flor mas nesta
sopa adorei. Dá um gostinho diferente e saboroso. É para repetir!

*Agora vou visitar os cantinhos amigos e volto já.

Continuação de uma óptima semana!

Beijinhos;

48 comentários:

  1. Bem vinda! essa sopinha deve estar deliciosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ...e nesses dias que o frio voltou sem nos avisar uma sopinha quente vem bem a calhar!
    Desde ontem que tenho muito frio...
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sopinha é sempre boa mas em dias de frio torna-se muito reconfortante. Eu gosto dela bem quentinha:)

      Eliminar
  3. E com o frio que está, sabe muito bem!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Uma boa maneira de regressar. Uma sopinha bem leve para "limpar" e com o tempo que faz também aquece

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Formiguinha
    E que belo regresso, depois de alguns excessos nada melhor que uma boa sopinha para limpar o organismo!! Sabe sempre bem ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que bom Formiguinha que já estás de volta!
    É bem preciso umas sopinhas, é...eheheheh
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Como não tenho frio aqui, qualquer desculpa serve para saborear uma deliciosa sopa como esta, também saudável.
    Bom regresso e beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito desta receita... e até estou a precisar de comer umas sopinhas!! hehehe
    Bjoca

    ResponderEliminar
  9. De regresso e muito bem regressada amiga, esta sopinha ficou perfeita e bem ao meu gosto o ideal para este tempo de frio e chuva que se faz sentir em Paris!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que sopinha gostosa (e a casinha da forminha foi redecorada, está bem bonita)

    ResponderEliminar
  11. OLÁ FORMIGUINHA, SEJA BEM VINDA!
    UMA SOPINHA LEVE E SAUDÁVEL NÃO DÁ PRA DISPENSAR.
    ESTA FICOU BOA DEMAIS!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  12. Olá Formiguinha, também já me virei para as sopinhas :) Essas festas para além de serem deliciosas, são muito perigosas ;)
    Bela sopinha, também gosto delas assim, simples.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Formiguinha, embora aqui ainda esteja muito quente para uma sopinha, vou guardá-la na minha pastinha para fazê-la tão logo o frio chegue, porque fiquei com vontade só de vê-la.Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como sopa durante todo o ano, esteja frio ou calor. Sabe-me sempre bem:)

      Eliminar
  14. Bela sopinha.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  15. Luce perfecta y saludable soy fan de las sopas me encantan todas y más aún que ahora empieza el frío,ABRAZOS Y ABRAZOS.

    ResponderEliminar
  16. Olá minha amiga, ando cheia de nervos, meu tempo não chega para nada, a não ser cuidar do pessoal, rsrsrsrs...
    Que sopinha apetitosa heim!E com este tempo meio maluco cai mesmo bem, por aqui chove :(

    Beijinho grande.
    Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te entendo amiga, por aqui o mal é o mesmo):

      Esta sopa é mesmo apetitosa e sabe lindamente para estes dias de frio e chuva.
      Aqui a chuva está de visita e ainda bem:)

      Obrigada:)

      Eliminar
  17. Hmmm tenho que fazer!!!
    Esta deliciosa.
    E concordo com vc, eu tbm não gosto de couve flor mas nessa sopa deve ficar bom.
    Adoro espinafre aqui no quintal tenho plantado...
    e o que é courguete acho que aqui não tem...
    Amiga obrigada por me parabenizar! Fiquei muito feliz em ver seu carinho...
    Desejo uma ótima quinta.
    Beijos de Canela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz que é uma delícia:)
      Que sorte a tua teres um quintal com espinafre...
      Courgette no Brasil acho que é abobrinha:)

      Eliminar
  18. Hum... não com alho françês nã nã....lol.
    Ok eu faço um pap fica prometido, mas não agora tenho de acabar outra colcha primeiro (eu disse que ia fazer outra não disse) e esta agora sem ajuda. mas fica prometido e promessa da Pinta é sagrada.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem se sente o sabor:)

      Obrigada minha querida por seres tão gentil. Gosto tanto dos teus paninhos que quero tentar fazer um para mim. Eu espero:)

      Eliminar
  19. Olá Formiguinha,
    Venho agradecer as palavras deliciosas que deixaste no meu cantinho.
    Aproveitei para dar uma espreitadela na tua casinha e gostei tanto que já te sigo também.
    Um beijinho e parabéns :)

    ResponderEliminar
  20. Formiguinhaaa!
    Adoro couve e essa aparência da sopa, deve ter ficado maravilhosa.
    Xeros

    ResponderEliminar
  21. Olá Formiguinha!
    Concordo contigo, nada como uma bela sopinha para desenjoar dos excessos da Páscoa! Ai ai as amêndoas...:)
    Ficou muito aveludada a tua sopa, gosto bastante da combinação de ingredientes que usaste:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Formiguinha!
    Sopinha é bom e recomenda-se :)
    Um prato de consolo e conforto.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Que bom que você voltou,e voltou com uma sopa deliciosa beijos

    ResponderEliminar
  24. Olá Formiguinha :) Também precisava de uma dieta...comi tanta "porcaria" :P
    bj

    ResponderEliminar
  25. Olá...boa noite! Lendo seu post me lembrei que falo para meu filho que o espinafre é que deixou o Hulk verde e com força...e ele adora a torda de espinafre por causa do "Hulk esmaga"! Pode!!!
    Adorea receita da sopa...tudo de bom depois de tanto chocolate!
    Bjs, uma linda sexta-feira com bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós temos o Hulk brasileiro no FCP, será que ele comeu muitos espinafres???

      Obrigada e igualmente:)

      Eliminar
  26. Olá Formiguinha, a sopa faz sempre bem à alma e fortalece-nos o espírito =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...