segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ofertas de Natal (algumas)


Olá!

Cá estou eu de volta com a primeira publicação de 2014.
Um novo ano que começa, sem planos, tentando viver o dia a dia da melhor forma possível e principalmente nunca esquecer de ser feliz. Se Deus me der vida e saúde o resto vem por acréscimo.

Estou a aproveitar este dia de férias para descansar e tentar pôr a casa em ordem. Há sempre tanto para fazer...



Hoje não trago nenhuma receita, o que fiz de novo nas festas de Natal e Ano Novo foi o que mostrei nos posts anteriores, mas como já vem sendo uma tradição venho mostrar o que fiz para oferecer no Natal.

O meu gosto pela costura está cada vez maior e apesar de perceber pouco vou tentando fazer alguns trabalhos dignos de oferecer.







Fiz muitas casinhas em tecido que no seu interior além do enchimento também levaram flores secas de alfazema deixando um cheirinho suave para perfumar o ambiente.

Também fiz uma ursa Tilda que foi oferecida a uma menina. Não ficou perfeita mas acho que ficou engraçada.

Ambas as ideias foram inspiradas no blog da CamomilaRosaeAlecrim que eu tanto adoro visitar.



Travessões personalizados por mim que foram juntamente com a ursa Tilda.

Para as mais crescidas fiz uns fuxicos em tecido onde coloquei sabonetes aromáticos da Boticário. Decorei com fita e botão. Ficaram lindos e cheirosos.



Aqui algumas das casinhas...



Aqui mais ao pormenor. Estas foram as últimas...



A foto ficou desfocada, afinal o Pai Natal não me ofereceu uma máquina fotográfica nova. Que pena!
Mas não me posso queixar porque até foi meu amigo.




Ficam muito engraçadas penduradas na maçaneta da porta. Esta é minha!




Esta ideia com os sabonetes vi na net só me esqueci onde.  Peço desculpa.




Deu-me muito gozo fazer e espero que quem recebeu tenha gostado.
Eu acho que sim... 


Desejo um bom ano de 2014 a todos que me visitam!

Boa semana!

Beijinhos;

32 comentários:

  1. Olá, bom dia!

    Está tudo muito bonito, com muito bom gosto e v~e-se que foi feito com muito carinho! Eu acho isso o mais importante!

    Essas casinhas são muito úteis, porque dão um toque subtil no ambiente de casa. Gostava imenso de ter algum jeito para a costura! :)

    Já tentei, mas não me saiu lá muito bem! Mas não vou desistir... ;)

    Ainda bem que gostaste do pudim! Cá em casa foi muito apreciado e acho que a laranja inteira dá um bom paladar! Obrigada pela partilha da receita!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Excelente atitude para começar o ano formiguinha! E os trabalhos ficaram lindos e dão vontade de experimentar!!!
    beijinhos amiga!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá Formiguinha,
    Bom Ano 2014!!!!
    Parabéns as prendinhas super giras!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Formiguinha!
    É muito gostoso cuidar da casa eu amooooooo!
    Parabéns pelas prendinhas são lindas!

    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Formiguinha,
    Gostei especialmente das casinhas, ficaram amorosas!
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
  6. que lindos minha amiga parabens bjokas doces feliz 2014

    ResponderEliminar
  7. Que lindo Formiguinha, um mimo, bjs e boa semana, Ana ;).

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Formiguinha.
    Você tem jeito , ficou lindo,se eu me atrevesse a fazer iria ficar uma coisa, coisa de outro mundo rsrs.
    Ficou lindo,fora o cheirinho agradável .
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Miminhos bem giros! beijocas e boas arrumações.

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    tens muito jeito para a costura, já eu sou um desastre total :)
    Coisinhas lindas e de certeza bem apreciadas por quem as recebeu.
    Gosto muito desses saquinhos com aromas.
    Bom ano
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Oi, Formiguinha!
    Taí uma coisa que gostaria de aprender: Costurar! Essa é uma das minhas metas para esse ano e vou me matricular em um curso.
    Todos os seus trabalhos ficaram fofos, mas espalhar pela casa o cheirinho dos sabonetes é mesmo especial!!
    Feliz 2014!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  12. Olá.
    Parabéns,ficaram lindos seus trabalhos.
    Certamente quem recebeu ficou feliz.
    Bjs,tenha uma semana iluminada.

    ResponderEliminar
  13. Que nessa semana que se inicia você possa esbarrar com muitos sorrisos, abraços e muita paz... Que bom estar de volta após as festas de fim de ano :0)
    Adorei os seus mimos... São Lindos D+
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Oh adorei as casinhas, que lindas e fofas, que me dera ter metade da paciência para as fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que coisinhas mais fofas e lindas!!
    Beijinhos grandes e feliz 2014,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Estas são prendinhas lindas pois são feitas de tecido mas também de muito carinho.
    Continuação de bom trabalho.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Formiguinha,
    Quem recebeu esses presentes ficou sem dúvida encantada, pois são todos fofinhos, lindos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  18. E o que é uma linda Formiguinha não faz ? ;)
    Além de comidinha deliciosa, ainda nos ofereces estes trabalhinhos tão mimosos e perfeitinhos, tomara eu... eu e a máquina de costura temos alergia uma à outra ! :) :)
    Estão lindos, amiga ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ola minha formiguinha querida..

    As prendas que fazemos com amor e carinho sao perfeitas aos olhos de quem as recebe .... ficaram lindas qualquer uma delas e a ursinha aposto que a menina adorou...

    Minha querida um excelente ano de 2014 para ti com tudo de bom que desejas


    Beijocas


    Margarida

    ResponderEliminar
  20. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Alfredo e represento o Portal Teia, estou selecionando blogs de qualidade para fazerem parte do nosso novo agregador de links, e adorei seu espaço, tem muita informação e entretenimento, se interessar é só nos visitar e começar a enviar seus links, é simples e grátis.
    Não perca essa oportunidade.
    Até mais e um ótimo começo de ano pra você, sua família e seus leitores.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Formiguinha.
    Obrigada pelas palavras de apoio.
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Tambem fiz uma dessas casinhas "tortas" e ofereci no Natal. Boas continuações de trabalhinhos costureiros.
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Que fofuras de trabalhos ,amei.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabens por trabalhos tão bonitos e perfeitos,gostei bastante das tuas ideias. Ficou tudo muito interessante!! Um fantástico ano de 2014 para ti,tudo de bom!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderEliminar
  25. Um bom final de semana!!

    Nesse começo de ano quero desejar muita paz
    saúde e sucesso nesse espaço tão bonito onde
    encontrei uma amizade perfeita.
    Parabéns sempre, e que td por aqui continue assim
    Cheio de encantos

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  26. Passando por aqui para te desejar um Bom Domingo e uma Excelente Semana!!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Venho apenas dizer-te para visitares o meu blogue e verificares as novidades em ponto de cruz que eu postei. Sei que ficaste curiosa quando falei que ia bordar toalhas. Pois,acontece que as toalhas ainda não as fiz e ainda não as posso publicar,mas postei dois panos de cozinha. Passa por lá e comenta a dizer o que achaste. http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...