sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Almoço de domingo

No domingo passado preparei para o almoço costela assada no forno temperada com laranja inspirada no blogue Vicios e Sabores e adoramos. Ficou muito saborosa, com um paladar bastante agradável e ficou tão tenrrinha, não sobrou nada.
Estou habituada a comer costela grelhada mas esta encheu as minhas medidas. Receita a repetir!
Aqui está ela pronta para ir ao forno;



Também assei umas batatinhas;


E acompanhei com arroz de cenoura e salada de alface.


 Como tinha o forno ligado aproveitei e assei maças reinetas;


Antes de ir ao forno
Já assadas
E ainda fiz uma torta recheada com marmelada para o lanche mas a receita coloco noutro post.
Beijinhos

7 comentários:

  1. Isto é que foi um domingo bem recheado.
    Essas costelas estão com um aspecto saboroso, fico feliz de saber que foi inspirado num prato do meu cantinho.
    Bom fim-de-semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida Formiguinha, obrigada pelo comentário na Casa Claridade.

    Ai o que estas belas fotos fizeram o meu estômago roncar de desejo!
    Estou para aqui a babar-me! eheheheh

    Um beijinho (vou almoçar!)

    ResponderEliminar
  3. era menina para comer uma maçã assim...neste preciso momento...

    ResponderEliminar
  4. Nham nham, que delícia!
    Fiquei curiosa com a tarte:)

    ResponderEliminar
  5. Podia dizer como fez o tempero dessa carne deliciosa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Madalena:)
      Temperei assim: - Cortei o entrecosto ás tiras e temperei-as com sal, pimenta e colorau. Coloquei num tabuleiro e reguei-as com sumo de 2 laranjas e vinho branco. Dispus nozinhas de manteiga por cima da carne, e levei-as ao forno, a 200ºC, durante 40 minutos.

      Espero que goste!
      Beijinhos

      Eliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...